Pesquisar este blog

domingo, 17 de setembro de 2017

LEVI’S testa Jeans Impresso em 3D

Pioneira nessa abordagem futurista a empresa tem se entusiasmado com a impressão 3D e criado produtos por meio de processos digitais para analisar o quão similar seria ao produto original. A ideia de capturar a essência clássica da marca e convertê-la em digital é animador e com certeza uma ação na direção certa. 

O Denim 3D print é tido como um desafio, para a equipe de designers pensar em novas formas e estratégias de design em frente a um futuro tecnológico incerto. Nessa tentativa fica evidente que o processo 3D não criará uma jaqueta totalmente funcional, sendo que os detalhes de acabamento são na verdade impressões, porém é um desfecho muito significativo não só para a Levi’s mas para o design e a moda. 

A iniciativa além do mais busca reduzir custos de material, de fabricação e desperdício. Para a Levi’s o pré protótipo é promissor, uma tentativa sólida de pensar fora da caixa e de se aprofundar mais em tecnologia de fabricação aditiva, enquanto a maioria dos produtores relutam em aceitar.

Um comentário: