Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passo a Passo: Transfer para camiseta 100% algodão cores claras impresso com jato de tinta pigmentada

Nesta postagem vamos apresentar o passo a passo de como estampar tecidos de algodão com o transfer InkMixx para tecidos de cores caras.




Vamos apresentar em duas etapas: Impressão e a Transferência.

1. A impressão deverá ser feita no lado branco (verso quadriculado vermelho) utilizando uma impressora Epson com tinta pigmentada, pois outros tipos de tinta não vão dar o resultado desejado na resistência das lavagens e padrão de cores. A imagem deve ser espelhada.


2. Configure as propriedades de impressão para otimizar o resultado final, obtendo mais fidelidade nas cores e resolução fotográfica.

Em propriedades de impressão selecione: 
  • Tipo de papel <normal>
  • Resolução <fotográfica>
  • Em Definições Nível de amarelo <-10>
  • Layout de Página <espelhar imagem>




obs.:  Ao aplicar a temperatura na transferência as cores se alteram, e no caso do amarelo se intensifica significativamente, então a necessidade de diminuir a carga de amarelo na impressão.

3. De posse do transfer impresso recorte o contorno da imagem para evitar as marcas plastificadas sem impressão. Para recorte use uma tesoura ou plotter de recorte.


 4. Agora o transfer esta pronto para ser aplicado ao tecido. No caso do algodão o ideal é pré prensar 5 segundos para eliminar unidade. Posicione o transfer sobre a camiseta e cubra com teflon (necessário para evitar que sujeira da placa aquecida da prensa passe para camiseta). Prense com: 180 C, 15 seg, pressão Alta (80 lbs no caso de prensa pneumática). Retire o substrato  logo em seguida (quente). Caso queira deixar a estampa 'lisa', pode re-prensar por 5 segundos cobrindo com a manta de teflon.


RESUMINDO

  • selecione no drive de impressão tipo de papel >normal< e  modo >foto<
  • Diminuir escala de amarelo -10
  • Não esqueça de espelhar a imagem
  • Recorte o contorno da imagem
  • Posicione o Transfer sobre a camiseta e cubra com a manta de teflon
  • Prense: 180 C, 15 seg, pressão Alta
  • Retire o substrato a quente
dúvidas entre em contato: inkmixx@gmail.com



View more presentations from inkmixx

25 comentários:

  1. pesquisei muuuuito pela internet, e o melhor passo-a-passo foi o de vocês!!! muuuito obrigado! :)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Muito explicativo o post!
    Por favor, uma dúvida: no caso da estampa ser composta somente de letras, eu posso colocar no plotter de recorte e 'depilar' o transfer light, retirando a parte onde não há estampa, mas mantendo o substrato todo, para não perder a posição exata das letras no momento da prensagem?
    Este substrato é uma película transparente, como nos filmes de recorte que vcs vendem?
    Ainda não iniciei minhas atividades com transfer, por isso, a dúvida antes de comprar os materiais e equipamentos necessários.
    Provavelmente, comprarei a plotter silhouette de vcs!
    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo.. nunca fizemos este teste, isso exigiria uma mascara de transferencia, mas vale a pena testar e até arrisco o palpite que da certo

    ResponderExcluir
  4. Olá estou tendo problemas com meu transfer para cores claras, está manchando muito, eu não uso pigmentada, uso uma impressora com tinta adaptada com bulk, uma HP, estou fazendo errado? e também ta rachando o fundo do transfer

    ResponderExcluir
  5. Ola, ai diz q tem q ser 15s a 180 c pressão alta, eu fiz desse mesmo modo, mas o transfer n saiu, so consegui fazer ele sair usando a 250c a 80s pressão alta... sera q pode ser a marca do papel? estou usando o papale transfer BRIGHT light

    ResponderExcluir
  6. Olá, para estampar tecidos em algodão, posso utilizar tinta sublimática ou tem que ser a pigmentada?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, pode ser impresso na impressora a jato de tinta ou é só na impressora à laser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como descrito acima , este transfer é para jato de tinta com tinta pigmentada

      Excluir
  8. queria fazer impressão em camisas escuras, azul e vermelho(EXemplo), posso fazer com a mesma técnica da camiseta clara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos uma postagem dedicada a esta finalidade http://oxxdaquestaoinkmixxresponde.blogspot.com.br/2011/11/como-estampar-camisetas-coloridas-e.html

      Excluir
  9. Boa tarde, estampar frases e deixar essas "marcas plastificadas sem impressão" fica feio? A única forma de estampar frases em algodão é com plotter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim.. nesta caso use filme de recortado no plotter Cameo .. de preferencia use filme da marca Siser, que tem muito durabilidade.

      Excluir
  10. Muito obrigado pela explicação. Esse detalhe do -10 no amarelo faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  11. ola gostaria de imprimir camisetas em algodão tenho um impressora epson A3 com tinta subimatica e tenho um hp a laiser consigo imprimir em alguma destas e que papel usar tenho algum para mim indicar a laiser pode ser o papel a laiser !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa camiseta de algodão sublimatica oferece excelente qualidade e durabilidade, vale a pena você testar e conhecer, transfer laser não oferece bom acabamento e ou durabilidade.

      Excluir
    2. caro Ricardo... tudo tem sua aplicação específica... o transfer laser nao tem a durabilidade e resistência as lavagens, porém muitos optam por esta solução pois tem alta velocidade de produção o que é ideal para caso de grande demanda de produtos promocionais, mas que não privilegiam a qualidade.

      Excluir
  12. existe papel transfer dark para algodão tamanho A3 ? e o Para algodão claro também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dark somente A4, light temos A4 e A3

      Excluir
    2. Ola queria saber se atinta pigmentada também estampa camiseta de algodão colorida inclusive a preta ? eu trabalho com atinta sublimatica e quero muda pra pigmentada

      Excluir
    3. no caso existem 2 tipos de transfer para serem usados em camisetas de algodão com tintas pigmentadas: o Light para cores claras e o Dark para tecidos escuros, mas a qualidade e durabilidade da sublimação ainda é melhor.

      Excluir
  13. Para frases , preciso cortar as letras para ficar fundo vazado? Usar plotter ?

    ResponderExcluir