Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Crie Modelo 3D do seu Rosto a partir de uma única Foto 2D

Criar um modelo 3D de pessoas ou objetos é uma tarefa para scanners 3D ou mesmo para smartphones avançados, como o Xperia XZ1 Premium. Era. Um site criado por pesquisadores das universidades de Nottingham e Kingston, no Reino Unido, gera modelos tridimensionais do seu rosto a partir de fotos.


O site utiliza inteligência artificial para criar as imagens. De acordo com o estudo publicado sobre o assunto, os pesquisadores conseguiram gerar modelos 3D somente com fotos ao fornecer um grande volume de imagens a uma rede neural artificial, um algoritmo que simula o funcionamento do cérebro humano. 


Com isso, foi possível eliminar a necessidade de tirar várias fotos do rosto de uma pessoa para criar o modelo tridimensional. 

“Conseguimos isso por meio de uma simples rede neural convolucional que realiza progressão direta de representação volumétrica de geometria facial 3D a partir de uma única imagem 2D”, de acordo com o estudo recente dos pesquisadores Aaron S. Jackson, Adrian Bulat, Vasileios Argyriou e Georgios Tzimiropoulos.

Crie sua própria face 3D no site: 3D Face Reconstruction from a Single Image

Escolha a imagem clicando no botão >Escolher arquivo< (1) e em seguida fazer o >Upload Image< (2)


A Ferramenta ainda permite baixar o arquivo gerado no formato .OBJ e assim ser impresso em uma impressora 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário