Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2018

Você Conhece a MOMA DESIGN STORE

O Museu de Arte Moderna (Museum of Modern Art), mais conhecido como MoMA, é um museu da cidade de Nova Iorque, fundado no ano de 1929 como uma instituição educacional. Atualmente é um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo.

A rica e variada coleção do MoMa constitui uma das maiores vistas panorâmicas sobre a arte moderna. Inicialmente o museu mantinha 8 pinturas e um desenho. Hoje conserva no edifício mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquitecturais, imagens, fotografias e peças de design. Para além disso contém uma livraria e arquivo com cerca de 305.000 livros e ficheiros de mais de 70.000 artistas. A coleção também inclui obras de lendas de design mundial como Livio Castiglioni, Achille Castiglioni, Pier Giacomo Castiglioni.

O mesmo Museu mantém uma Loja Virtual com produtos inovadores. Nesta postagem vemos uma caneca inspirado no Design de Mondrian, combinado com uma tinta que muda de cor ao ser aquecida, aplicado de modo localizado. Seria na prática o que chamamos de Caneca Mágica, porém com a tinta `mágica` aplicada somente em alguns pontos.

Abaixo o link para acesso ao produto



Nenhum comentário:

Postar um comentário