Pesquisar este blog

OBm Toque Zero

OBm Toque Zero
OBM TOQUE ZERO

domingo, 25 de março de 2018

Dinara Kasko: Criatividade e Tecnologia Aplicadas a Confeitaria


Após concluir seus estudos de Arquitetura com ênfase em design, a ucraniana  Dinara Kasko trabalhou durante três anos em uma empresa de visualização holandesa, além de fazer alguns trabalhos como fotógrafa. Mas sua verdadeira paixão era a confeitaria - algo que descobriu aos 17 anos em uma viagem em que percorrera dezesseis países. 

Após o nascimento de seu filho, durante sua licença maternidade, ela encontrou o tempo que precisava para desenvolver sua paixão, tendo como inspiração seu passado na arquitetura. 

Abordando seus bolos e sobremesas como se fossem modelos de edifícios, Kasko utiliza tecnologias de modelagem 3D para criar moldes e silicone para seus doces. Primeiramente, ela cria os modelos no 3D Max, em seguida imprime a matriz em uma impressora 3D; o passo seguinte é criar os moldes de silicone com base na matriz impressa. 

O resultado final são bolos que se parecem modelos e diagramas de obras contemporâneas de arquitetura: aço, concreto e vidro são substituídos por chocolate, gelatina e suspiro. 







2 comentários: