Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Epson Comemora a marca de 20 milhões de Impressoras Tanque de Tintas

Nesta semana, no dia 10 de Abril de 2017, a Epson comemorou em seu site (http://global.epson.com/newsroom/2017/news_20170410.html) os resultados positivos de vendas das impressoras com tanque de tinta (que não usam cartuchos). 



Em suma, a postagem apresenta números que espelham a grande aceitação do mercado mundial por estes modelos de impressora, tanto que a sua concorrente direta (HP) acaba de lançar um modelo tanque de tinta (http://www8.hp.com/br/pt/deskjet-gt/overview.html) para enfrentar as Epson, lembrando que não é possível utilizar tintas sublimaticas em impressora HP (http://oxxdaquestaoinkmixxresponde.blogspot.com.br/2011/03/quais-as-diferencas-entre-as.html). 


Neste gráfico a Epson apresentar a fatia que lhe cabe, dentre as vendas globais. 

E lembrar que até a pouco tempo a Epson combatia o uso de suas impressoras adaptadas com Bulk Ink.



Mas não se enganem, fizemos uma cotação esta semana em um site de vendas on line de grande presença na internet, e observamos que modelos de impressoras de grande compatibilidade (XP245 vs L395) chegam a custar mais que o dobro do preço pelo simples fato de serem tanque de tintas. 

Sabemos que a Epson está desenvolvendo uma desktop com tinta sublimática embarcada, só nos resta saber quanto ela vai querer agregar em valor neste "novo" modelo. Vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário