Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Sim... Sublimação Também é um Transfer.

Diariamente a equipe da Inkmixx é indagada... é Transfer ou Sublimação!!?? 


Sim...Sublimação também é um tipo de Transfer.


Segundo o Dicionário: Transferência é ação de Transferir, e em nosso caso tudo que esta depositado em um substrato (tinta sobre papel) e por uma determinada ação (pressão e temperatura) é transferido para outro substrato (tecido), então consideramos que a transferência por sublimação também é um Transfer.

Abaixo tela capturada de uma das páginas da apostila DESMISTIFICANDO A SUBLIMAÇÃO, distribuída aos participantes de nossos Workshop.


4 comentários:

  1. Olá pessoal do XX da Questão, tudo bem?

    Sou nova no ramo da sublimação e acompanho sempre que possível o trabalho de vocês, porém não concordo muito com o que foi dito nessa publicação, na minha humilde opinião Transfer é um meio de transferência e Sublimação seria um outro meio de transferência.

    Penso isso pelo seguinte, o transfer pra mim é o nome dado a um tipo de papel que leva consigo algum tipo de estampa, se for pensar da maneira em que foi dito na publicação a serigrafia também seria um transfer, estou errada? Pois ela também "tranfere" uma imagem para um produto, assim como a sublimação.

    Também acho errado chamarem o papel utilizado na sublimação de transfer, pois transfer pra mim é um papel feito para transferir algo, e pelo que vejo por aí as pessoas fazem a sublimação até com sulfite comum, então o sulfite seria um transfer também?

    Sei lá, achei meio estranha essas definições devido a uma pequena dúvida levantada pela "laislatatiara".

    ;)

    Rachel (SonhoS PersonalizadoS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Raquel!!! Primeiramente agradecemos sua participação e opinião. Estamos longe de querer ser donos da verdade, porém em nosso entendimento: Tudo que transfere é um TRANSFER. A questão semântica foi justificada com base no dicionário e a função da Inkmixx e alinhar o pensamento nesta questão. O mercado tem muitos vícios que distorcem a realidade, por exemplo: canecas de "acrílico" são na verdade de um plástico chamado poliestireno (veja neste blog artigo especifico do assunto) e filmes de recorte em PU é chamado de Vinil, sendo que Vinil é um termo determinado para produtos a base de PVC.

      É possível comer com colher, sim.. mas não é elegante e a educação ensina que devemos usar garfo e faca.

      Excluir
  2. Uma dúvida todos os produtos do site,servem tanto para sublimação ou transfer?um exemplo as cabeças de plástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola!! em nosso site temos produtos para serem estampados com transfer sublimatico e uma linha de produtos para transfer Laser. Na descrição do produto cadastrado em nosso site esta espeficicado qual a finalidade de cada item. Tudo que esta em uma substrato e transfere para outro substrato quando aplicado temperatura e pressão é um transfer.

      Excluir