Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Epson WF3012: sucessora da T42


A primeira vista a Epson Workforce WF3012 lembra muito sua antecessora T42, porém quando analizamos vemos que houveram algumas mudanças e para melhor. O visual está muito mais elegante e elaborado, com partes plásticas movéis precisas e harmonicas. Logo percebemos que o conjunto de impressão continua o mesmo, ainda bem, time que está ganhando não se mexe. Já o conjunto trator de papel tiveram muitas mudanças, agora temos duas bandejas: gaveta frontal (250 fls A4) e bandeja traseira (1 fl A4), muito útil para uso de midias especiais. Quando utilizamos o alimentador frontal, observamos um tracionamento mais preciso e rápido que a T42.

A WF3012 também dispõe de conexão wifi e impressão duplex automatica, também herdadas da T42.

O driver de impressão teve seu visual alterado, ganhando uma cara mais profissional.


O status de impressão agora mostra o nível do Tanque de resíduos, sinalizando a hora do reset e limpeza do mesmo.


Na parte traseira o estojo de resíduos tem fácil acesso, porém um detalhe muito importante, agora ele tem um chip, isso mesmo, o estojo passa a ser um suprimento, assim como mas plotters de grande formato. O famoso software de resetamento vai ser aposentado neste caso, e para quem quiser reutilizar o mesmo estojo terá que usar um aparelhinho de reseter de chip.




Colocando para Funcionar

Ao adquirir sua WF3012 com bulk ink da Inkmixx, você vai receber a máquina montada e testada, bastando apenas abrir o respiro e instalar o driver de impressão.


Resetando os Cartuchos

O bulk ink possui um chip permanente (chip full) que deve ser reprogramado de tempos em tempos, assim quando a luz da `gotinha` ascender no painel,
aperte o botão da `gotinha` até o carro parar na posição de troca de cartuchos e em seguida aperte o botão de reset localizado em cima dos cartuchos, aperte novamente o botão da `gotinha` e aguarde alguns instantes.



18 comentários:

  1. Essa impressora tem qualidade boa de impressão??? Hoje tenho a T25 mas não acho tão boa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a qualidade das epson em geral são excelente, porem esta relacionado nao com o modelo e sim com a tinta. a qualidade deste modelo é excelente

      Excluir
  2. Ótimo post, Inkmixx. Tem ideia de qual o valor esperado para o mercado brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Guardia... ja está disponível no site da inkmixx

      Excluir
  3. gostaria de saber quais as funcoes da impressora,pois vou usa-la para escanear/digitalizar/imprimir imagens para estampar camisas.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma com bulk ink que eu mesmo instalei e gostaria de saber onde encontrar o reseter da caixa de residuos visto que instalei um dispenser, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Vocês tem o reseter do tanque?

    ResponderExcluir
  6. Ela é melhor que a T33 para sublimação?

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muita experiência com bulks, e li um artigo mostrando como trabalhar com essa impressora apenas recarregando os cartuchos chip full. O cara falava que pela facilidade em recarregar, o fato de que a impressora fica fechada, não acumula poeira, seria melhor trabalhar sem o bulk. Gostaria de saber qual a opinião de vocês, que tem mais experiência, o bulk funciona bem, ou é melhor optar pela recarga?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconselhamos o bulk, pois ele faz um balanco de pressão, fundamental para um bom funcionamento

      Excluir
  8. Ola, tenho essa impressora, otima qualidade, muito boa mesmo, mas estou tendo um problema com meu transfer, no papel ele sai correto, mas quando aplico na camiseta fica amarelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... isso acontece com a tinta pigmentada, entao neste caso deve ser feito um ajuste de -10 pontos no driver de impressão na cor amarela para compensar e intensidade do amarelamento.

      Excluir
    2. ja fiz isso, continua saindo amarelado

      Excluir
    3. veja aqui ... http://oxxdaquestaoinkmixxresponde.blogspot.com.br/2011/08/passo-passo-transfer-para-camiseta-100.html

      Excluir
  9. Minha Epson WF3012 esta apresentando o box "A caixa de manutenção está chegando ao fim da sua vida útil"
    Uso o programinha de reset? Esvazio o tanque? Se eu mexer no tanque vai travar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neste caso tem duas opções: trocar o tanque ou passar o reseter (aparelho que 'zera' o chip)

      Excluir