Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

PHOTOSHOP terá recurso para corrigir imagens desfocadas

Numa próxima edição do Photoshop, a Adobe incluirá um recurso que promete corrigir imagens tremidas como se fosse “mágica”

A Adobe Photoshop lançou nesta quarta-feira (17) um vídeo anunciando o lançamento de um recurso que promete acabar com os borrões provocados pela trepidação de uma câmera, calcular os movimentos que causaram o borrão e criar uma foto mais nítida. Em outubro de 2011, já se espalhava pela Internet rumores de que a Adobe estaria trabalhando no desenvolvimento de um novo recurso com esta proposta, mas agora, ao que tudo indica, o recurso não está muito longe de ser lançado e já deve ser inserido numa próxima versão do Photoshop.
O vídeo explica como a ferramenta será usada. A coisa parece bem simples. Depois de abrir uma fotografia desfocada no Photoshop, o usuário clicará no menu “Filtro” e  encontrará o novo recurso na opção “Sharpen”, que se chamará “Shake Reduction”.



Segundo o vídeo, o Photoshop irá determinar automaticamente uma área da foto em que se encontra a informação crítica e, de maneira “mágica”, corrigir o movimento que causou o desfoque, trazendo para foto a nitidez esperada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário