Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que significa Keep Calm? Monte sua arte 'Keep Calm and Carry On" usando o CorelDraw


Uma das febres do momento, o Poster "Keep Calm and Carry On" ganhou inúmeras versões e é uma excelente sugestão para personalização. Então preparamos um arquivo com a Coroa vetorizada (Corel 12) e a respectiva fonte original para que nossos clientes possam ter total liberdade em suas criações e mais 9 sugestões em jpg, em alta resolução.




baixe o arquivo keepcalm.zipreceba: Arquivo em Corel12 com Coroa Vetorizada + Font original `Kepp Calm` + 9 Montagens em JPJ 



Conheça a origem deste Poster


Na primavera de 1939, quando a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para combater a Alemanha na 2ª Guerra Mundial, o governo inglês resolveu publicar uma série de pôsteres para acalmar a população inserida naquele ambiente de pânico. Ele acabou nunca sendo lançado. Ele permaneceu não revelado à população por 61 anos. O primeiro pôster “Keep calm and carry on” só caiu nas mãos do público em 2000. Ele foi encontrado em um sebo chamado Barter Books, na costa nordeste da Inglaterra. A Barter Books foi fundada em 1991 pelo casal Stuart e Mary Manley, em uma construção que antes abrigava uma antiga estação de trens, cuja estrutura ainda está preservada.

Stuart achou o pôster original no meio de livros empoeirados, que tinham sido comprados em um leilão. Mary o enquadrou e pendurou na parede da livraria. Como o cartaz ficou popular entre os clientes, um ano depois, eles começaram a vender cópias.



Desde então, o cartaz tem sido parodiado, reproduzido e distribuído globalmente. Uma coisa é certa: seu design simples é atemporal e marcante. Mas, para ele, é provável que tenham sido as palavras do pôster as responsáveis por chamar a atenção das pessoas: “Trata-se de uma voz histórica, que oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar a população a superar tempos difíceis. É um conselho que nunca fica velho"


Tenha calma 
e
Siga em Frente


3 comentários:

  1. A ideia nesse momento histórico da Inglaterra foi genial.

    E genial também a sua ideia de convidar para personalizar em novas versões.

    Aguardo o arquivo para preparar uma nova versão.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo ...baixe os arquivos através do link https://dl.dropbox.com/u/54996633/keepcalm.zip , abra uma pasta e descompacte os arquivos, nela vc terá um arquivo em Corel 12 e uma pasta com as fontes. Abra a pasta `font` e de duplo click para instalar as fontes.

      Estamos preparando muitas novidades para vocês !!! Inkmixx - Novidades de Verdade !!!

      Excluir