Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dropbox: seus arquivos na Nuvem

Neste post vamos dar uma dica muito útil que testamos e aprovamos.

 Seus arquivos na `Nuvem`


Se você ainda não criou uma conta em um dos diversos serviços oferecidos gratuitamente de arquivamento on line aqui vai nossa dica: 


O Dropbox foi um dos primeiros serviços a oferecer para o grande público o armazenamento de arquivos em nuvem. De forma simplificada, o termo computação na NUVEM indica que as informações estarão disponíveis através de uma série de servidores e oferecidas pela internet. Este modelo de desenvolvimento protege os arquivos contra falhas de equipamentos e garante que eles estejam sempre disponíveis, não importa onde o usuário está:

Compartilhe arquivos com diversos computadores e smartphones 


Além da confiabilidade e da facilidade de acesso, é possível instalar uma ferramenta no computador para evitar o envio manual de arquivos. Ela sincroniza automaticamente as alterações feitas nos arquivos e pastas do PC com os servidores do Dropbox, além de também sincronizar as informações entre vários computadores.
Se as máquinas estão na mesma rede, o cliente detecta e transfere os arquivos sem recorrer à conexão com a internet, uma excelente estratégia.


Se você precisa compartilhar algum arquivo com colegas de estudo ou do trabalho, o Dropbox também ajuda. Basta escolher quais pastas e arquivos deseja compartilhar, enviar um e-mail e pronto. Seus contatos podem visualizar, editar e até mesmo salvar os arquivos. Se alguém aprontar algo, é só reverter o arquivo para a versão anterior.



O Dropbox é muito fácil de usar, além de prático, pois cria uma pasta em seu computador e basta arrastar ou copiar o arquivo para dentro dela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário