Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Caixinha de Presentes: Macetes para agilizar a produção em série com a Silhouette Cameo

Preparamos mais um Tutorial com o intuito de dar novas dicas de integração no uso do recorte com a Silhouette Cameo e o CorelDraw. Desta vez usamos como modelo uma caixinha de presentes, e já que é Natal, disponibilizamos 5 imagens vetorizadas de alta qualidade (CDR) com motivos natalinos para você aproveitar e se divertir em suas criações.


A grande maioria do público utiliza o Corel como ferramenta de criação devido a sua diversidade de ferramentas e grande flexibilidade, então como bom brasileiro vamos dar nosso jeitinho e fazer ele soltar nossos artes e em seguida recordar diretamente da plotter, sem precisar do computador. 



Criamos primeiramente uma marcação que 'simula' o mesmo posicionamento das marcas de registro geradas pelo Silhoeutte Studio (software específico de recorte) e desenhamos nossa 'caixinha de presentes' nos limites da folha (CAIXINHA  PRESENTE.CDR).  As linhas de recorte e pontilhados (onde serão feitas as dobras) foram exportadas no formato DXF e importadas no Studio, onde geramos o arquivo CAIXINHA PRESENTE.GSP. Este arquivo GSP deve ser copiado para um cartão de memoria MicroSD, assim não precisaremos do computador e recortarmos diretamente da maquina.



Antes de iniciar o corte precisamos fazer alguns ajustes na Plotter e também não esquecer de fazer uso da base de recorte. Para este exemplo usamos papel Glossy 180 g/m2 impresso com tinta corante, e neste caso o ajuste de profundidade da faca fica entre 5-6 graus. 


Use as setas do painel para selecionar o arquivo CAIXINHA PRESENTE e em seguida CUT. Deste modo eliminamos o computador a agilizamos os cortes em sequencia.


Resumindo:
  • Abra o arquivo CAIXINHA PRESENTE.CDR  e desenvolva sua arte. 
  • Imprimir em papel A4 de boa gramatura (180 a 230 g/m2)
  • De posse de um cartão MicroSD com o arquivo CAIXINHA PRESENTE.GSP recortar em sequencia diretamente da Plotter sem necessidade do computador. (posicionar a faca entre 5-6 graus e usar a base).
Baixe o Arquivo clicando no Link abaixo 


Você irá receber: Cinco imagens vetorizadas de alta qualidade + referidos arquivos para confecção da caixinha.
 

Mas se você ainda não comprou sua Silhouette Cameo não fique triste, tenho uma boa notícia, a caixinha pode ser recortada com tesoura na boa, então o que está esperando, mãos a obra.


8 comentários:

  1. cara amiga ...precisamos trocar mais figurinhas, preciso de sugestões para fazer novas postagens rsrsrs , outra coisa, ninguem dorme este Brasil ?

    ResponderExcluir
  2. Vou testar assim que receber os arquivos !

    ResponderExcluir
  3. Maravilha... depois conte para gente sua experiência.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste... sniffff....snifff...
    Arquivos CDR só para o Corel cade o JPEG????
    Adorei as dicas e já estão nos meus favoritos.
    Um excelente 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola.. então amiga qual sua necessidade para jpg? envie um email que vamos gerar para você o jpg ou pdf.. obrigado pela visita

      Excluir
  5. Vcs não tem mais o arquivo para download?

    ResponderExcluir
  6. todos os links estão sendo reformulados ... veja se esta funcionando adequadamente agora. obrigado

    ResponderExcluir