Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

Comida impressa em 3D: em breve não será mais exclusividade dos Jetsons

O conceito de comida impresso em 3D é difícil de engolir, mas a tecnologia que pode revolucionar a nossa forma de cozinhar está esquentando.

prato de cerais impressos 


Em 2009, a Philips Design apresentou uma visão High-Tech do futuro com uma impressora de comida conceitual que poderia produzir uma refeição perfeitamente equilibrada com o toque de alguns botões. Parte de um projeto de pesquisa chamado Probe Food, que analisou a forma como poderíamos comer daqui a 15 a 20 anos, a máquina imaginada permitiria no futuros imprimir nossas combinações ideais de sabores e nutrientes em uma gama ilimitada de formas.

máquina de imprimir comida do futuro

Soou muito Star Trek para ser verdade, mas com as tecnologias de impressão 3D avançando rapidamente, a idéia pode não ser tão longe como parecia.

prato conceitual de comida impressa do futuro

O designer Janne Kyttänen já tem impresso em 3D um hambúrguer experimental e um cereal, incluindo a sua própria cabeça, mas estes são apenas os modelos conceituais de plástico e gesso. "Eu queria provocar as pessoas. Imprimi hambúrgueres apenas para criar uma imagem icônica e fazer as pessoas perceberem que um dia seremos capazes de ​​imprimir um hambúrguer."

hamburger impresso em gesso e depois quebrado

Imprimir com Nuttela tá fácil, veja video abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário