Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como estampar Camisetas em Relevo (Embossing)


Esta técnica é pouco conhecida e pouco explorada pelos estilistas. Trata-se  criar um relevo sobre o tecido pressionando-o sobre um molde (positivo) e contra molde (negativo).  Este processo é pouco explorado pelo fato de não ser tão simples e acessível a confecção destes moldes. A prensa usada é muito parecida com a prensa térmica convencional, de preferencia usa-se prensas pneumáticas, pois é necessario alta pressão para provocar a deformação. Para que o relevo mantenha-se, também faz-se uso de uma entretela termocolante na parte interna da camiseta.  

  • Prensa (térmica) para embossing
  • Moldes - negativo e positivo
  • Entretela autocolante 
  • Camiseta algodão (clara ou escuras)

Posicionar a entretela termo colante internamente na altura onde receberá a estampa. Fixar molde positivo na parte inferior da prensa e o negativo na parte superior aquecida (200 C). Prensar com alta pressão.




4 comentários:

  1. voces tem algum curso em sao paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... veja aqui http://www.inkmixx.com.br/11-workshop-sao-paulo-inkmixx-sublimacao-e-filme-de-recorte-03-junho-2017-p1687

      Excluir
  2. Olá, estou a procura de alguma empresa que me forneça pronto as minhas estampas. vocês fazem ou tem alguém pra me indicar? Sou de São Pulo e não encontro ninguém que possa me atender.

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro uma empresa que me faça este serviço?

    ResponderExcluir