Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Epson T42: Inicialização, Operação, Reset

INSTALAÇÃO

O primeiro passo logo após retirar da caixa e instalar o driver de impressão é abrir os respiros (1-A) dos reservatórios de tintas, caso não forem abertos a tinta não fluirá para as cabeças de impressão. Verifique os níveis de tinta: nível max  75 % (1-C),  nível min 25% (1-D).


RESTABELECER O NÍVEL DE TINTAS

Ligue a impressora (2-A). Para resetar os chips e reestabelecer o nível de tinta para cheio, caso a luz da gotinha esteja aceso (2-C), aperte o botão (2-B).


O carro de impressão inicialmente vai estacionar emparelhado com o simbolo da gotinha (3-A) . Aperte novamente o Botão (2-B) até o carro de impressão estacionar na posição de troca de cartuchos (4).


Aperte o botão (4-A) para que o sistema do chip simule a troca de cartuchos e restabeleça o nível de tinta para cheio. Caso a luz vermelha da gotinha (2-C) do painel ainda esteja acesa repita o processo, mas desta vez destrave os cartuchos (4-B), trave novamente, simulando uma troca de cartuchos. A pilha (4-C) dura em média 6 meses, e quando for trocada deve ficar atento a polaridade, positiva (+) do encaixe da mesma.


RESET DO TANQUE DRESÍDUOS

Nos modelos anteriores de impressoras Epson era necessário a instalação de um tanque de resíduos externo, mas na T42 isso não se faz necessário, uma vez que ela já vem equipada com um estojo de fácil remoção e limpeza.  Basta soltar o parafuso (5-A) da parte traseira para se ter acesso ao estojo (5-B). 


Fornecemos o programa de reset gratuitamente para nossos clientes.




4 comentários: