Ivan Sentch decidiu construir seu próprio carro, o precursor do usado por James Bond, o DB5 - depois de comprar uma impressora 3D de pouco mais de R$ 1500 no Natal.
O programador de computadores é casado, tem 32 anos de idade, e mora em Auckland, na Nova Zelândia. Ele já tinha uma Ferrari 250 GTO, mas precisava de um carro de quatro lugares, já que agora ele tem dois filhos.
![]() |
estrutura de madeira que esta sendo recoberta pelas partes impressas |
A intenção é produzir um molde em tamanho real que será usado para obter a carroceira em fibra de vidro. Para isso ele modelou o carro em um software 3D e partir dai construiu um modelo de madeira que esta sendo recoberto com partes impressas com uma impressora 3D, assim todo o contorno externo vai ganhando forma, como se fosse uma parede de azulejos.
![]() |
detalhe da porta composta por varias partes impressas |
Segundo ele, o projeto custou pouco mais de R$ 4500, incluindo o custo do plástico e da impressora.
![]() |
DB4 - modelo similar ao que está sendo produzido |
"Eu decidi sobre o DB4 porque Astons antigos são apenas muito, muito legais". "Eu não tinha nenhuma experiência anterior, nem mesmo remotamente relacionada", assinala. A impressão 3D deve ser concluída em outubro, mas até o carro rodar em uma estrada deve demorar ainda cerca de cinco anos.
A DB4 foi vendido pela Aston Martin de 1958 até 1963 e seu substituto, o DB5, ganhou destaque em filmes de James Bond como 007 contra Goldfinger e Chantagem Atômica (Thunderball).
Nenhum comentário:
Postar um comentário