Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Johnny Cupcakes: Uma loja de Camisetas que vende Cupcakes ou uma loja de Cupcakes que vende Camisetas!!!!??


Tenho de confessar que até há muito pouco tempo nunca tinha ouvido falar do Johnny Cupcakes. Para dizer a verdade, fazemos aqui tanta pesquisa de mercado que é raro olharmos duas vezes para qualquer marca de roupa, quanto mais estar com atenção à biografia e a quão grande a marca é ou deixa de ser.




O Johnny é o SONHO! Ele é o modelo que todas as marcas de roupa deveriam seguir para chegar ao estrelato. Qualquer pessoa que lança uma marca de roupa quer ser o Johnny, sem dúvida alguma (se não quiser, tem um problema sério). Ele é o cidadão comum que quase sem investimento e com um grande sonho conseguiu lançar uma marca de roupa que teve (e tem) um grande sucesso.

A história do Johnny Cupcakes começou quando ele era um adolescente e quis ganhar uma graninha extra. Como qualquer grande empreendedor que se preze, comprou doces em grandes quantidades e começou a vender na escola que frequentava; houve uma altura em que já vendia tanto que quase levou o bar da escola à falência. Ia sendo expulso também por outros negócios que fazia paralelamente (não, não era de droga). Logo aqui nota-se uma propensão para o negócio e já se adivinhava algo grande para este rapazito com aspecto geek; esta situação manteve-se durante alguns anos e embora tenha entrado para a faculdade acabou por desistir para abraçar outros projectos. Começou a trabalhar e fazer bottons e a estampar camisetas numa empresa. Como tem um nome engraçado começaram a lhe de chamar Johnny Cupcakes, e assim só porque já trabalhava numa empresa que fazia camisetas personalizadas, acabou por fazer algumas camisetas para ele com um design muito simples. Teve a grande sorte de as pessoas amarem as suas camisetas e as poucas dezenas acabaram por serem vendidas no mesmo dia em que as colocou à venda. Isto foi o impulso que ele precisava.


O Johnny é viciado em qualidade. Desde a estampagem, confecção, passando pela embalagem, pois ele acredita que a diferença está nos mínimos detalhes. Algo que ele faz e que aumenta a expectativa dos clientes é colocar sempre um presente junto com as camisetas. Desde figurinhas colecionáveis, pastilhas elásticas, etc... As pessoas realmente ficam em êxtase para receber as encomendadas quando sabem que vão receber mais qualquer coisa extra/grátis e que vai ser fantástico.


Johnny abriu várias lojas nos EUA que parecem docerias, afinal nome da empresa também ajuda à mística que criou em torno da marca!

Johnny prima é pela comunicação. Ele é capaz de passar horas a fio conversando com todos os clientes que passam pelas lojas e dá sempre o toque pessoal a tudo o que faz.


Outra coisa que ele faz fantasticamente bem é marketing. Atualmente ele aluga um cinema uma vez por mês para passar filmes dos anos 80; à volta de tudo isso ele cria também uma experiência fantástica. Os bilhetes são baratos, tem camisetas exclusivas à venda e oferece pipocas, cupcakes (claro) e há imensos jogos para se ganhar prémios. Quem poderá resistir a algo assim?

Resta dizer que ele já recusou ofertas megalómanas pela marca de roupa por parte dos grandes tubarões da industria têxtil.

Hoje ele faz da empresa uma grande família empregando a mãe, o pai, a irmã e os amigos mais próximos. Quem de nós não gostaria de poder fazer o mesmo? 

Fica aqui nossa dica, a inspiração para que cada um de nós possa fazer algo de inovador com aquilo que temos a nossa volta!!!

veja mais sobre o Johnny Cupcake aqui



Quais as Lições que tiramos com Johnny:


Seja primoroso em compor o Produto
Dar um estilo próprio a sua marca
Qualidade é obrigação
Caprichar na embalagem
Nome e Logotipos Impactantes
Agregar pequenos Brindes aos Produtos
Proporcionar eventos e encontros ligados a Marca

http://johnnycupcakes.com/

Um comentário: