As canecas de plástico transparente de baixo custo, conhecidas como CANECAS DE ACRÍLICO, estão se mostrando como uma boa alternativa de mercado e ocupando um espaço em festas e brindes de baixo custo. Nesta postagem vamos mostrar passo a passo como produzir estas canecas.
Primeiramente e muito importante esclarecer que o plástico usado neste tipo de caneca é o Poliestireno (PS), plástico de baixo valor agregado e que ao quebrar formar lascar pontiagudas, além de ter pouca durabilidade quando confeccionado em paredes finas.
Sua baixa resistência ao calor faz com que seja necessário o uso de um suporte interno, preferencialmente confeccionado em Nylon. Este suporte deve ter as mesma medidas internas da caneca, de modo a apoia-la quando a mesma recebe o calor e pressão no momento da transferência, evitando deformação de suas paredes.
A arte deve ser confeccionada respeitando os limites 6,5x7,5 cm, pois o modelo de Prensa "meia-cana" envolve somente parte da caneca.
A escolha do TRANSFER e da IMPRESSORA são partes fundamentais do processo, pois são eles que irão garantir: qualidade, regularidade e receptibilidade.
É muito importante esclarecer que é o toner (pó plástico da impressora) que se funde com o plástico da caneca ao receber o calor, e que cada impressora tem toners com propriedades químicas diferentes, portanto cada uma reage melhor ou pior no momento da impressão e transferencia. Outro fator é que cada toner requer um tempo diferente de fusão e consequentemente um tempo diferente será usado na prensagem. Toners originais também podem ser, e normalmente são, diferentes de toners de cartuchos remanufaturados.
A Inkmixx oferece o transfer TX-Inkmixx para impressão laser com dois tipos de acabamento: fosco e brilho. Para nosso estes utilizamos o TX-Inkmixx brilho.
A impressora que utilizada nos testes foi a HP CP1025, por ter excelentes resultados de impressão, ocupar pouco espaço e ter boa relação custo benefício.
A modelo de Prensa mais indicado para produção de Caneca Plásticas Laser é o "meia-cana", pois a produção se dá de modo rápido e contínuo.
Show! Muito bom a explicação e o vídeo!
ResponderExcluirAgora, é normal que a caneca fique com a marca quadrada do transfer? Vi que ficou na caneca esta marca, isso é normal? Abraços!
rsrsr muito bem observado Wagner, não é normal ficarem marcas, basta regular a pressão corretamente, no caso estava com pressão excessiva
ExcluirAmigo parabéns pelas explicações, para evitar essas marcas corte sempre papel maior q a manta da prensa ai evita as marcas o que eu queria saber é se tem como evitar a película transparente q fica em todo copo
Excluirsim.. sempre cobrir toda a caneca com o transfer, mas nao entendi o restante da questão
ExcluirMinhas canecas estão ficando com a impressão muito áspera...o.que pode estar acontecendo?
Excluirprovavelmente voce deve estar fazendo um transfer localizado e ele deve cobrir toda a parte da resistencia
Excluiressa máquina só trabalha com acrílico ou ela faz outros tipos de canecas, como porcelana?
ResponderExcluirsó recomendamos canecas de plastico ('acrílico')
Excluir